As mulheres precisam usar desodorante?

capa_mulherdesodorante

Um novo estudo científico encomendado pela Procter and Gamble, empresa que, além de subempresas, produz produtos de higiene, sugere que as mulheres que cheiram a suor são avaliadas como menos competentes e menos confiáveis por seus colegas de trabalho.

Neste estudo mostraram a grupos de mais de 100 homens e mulheres uma série de vídeos curtos, em que as moças apareciam fazendo atividades normais e enquanto observavam, os homens foram instruídos a sentir o odor de almofadas embebidas no suor que tinha sido recolhido de 44 mulheres em situações estressantes, assim como suor de momentos não estressantes, colhidos durante exercícios físicos. Os homens também inalaram o suor que tinha sido tratado com desodorante.

De acordo com os cientistas, as mulheres nas cenas de vídeo foram classificadas como sendo mais estressadas tanto por homens quanto por mulheres quando eles haviam cheirado o suor de estresse não tratado. Por outro lado, foram avaliadas como menos estressadas no caso de terem inalado o suor tratado, também proveniente de situação estressante.

De qualquer forma, os pesquisadores afirmam que, no geral, as diferenças mais significativas foram encontradas quando foram comparadas as avaliações feitas na presença do suor da axila não tratada em relação àquele recolhido a partir das axilas protegidas por desodorante.

De acordo com eles, a capacidade dos quimiossensores de influenciar os julgamentos sociais de outros indivíduos tem implicações importantes para interações sociais e relações profissionais e pessoais.

Fonte: io9

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.