Botox Para Bexiga Hiperativa

Botox-Para-Bexiga-Hiperativa

Você sabia que BOTOX® pode ser usado para bexiga hiperativa?

A Síndrome da Bexiga Hiperativa pode ser definida como um aumento do número de micções, ou seja, de idas ao banheiro. A pessoa apresenta urgência na vontade de urinar durante o dia e também tem constantes micções noturnas. Ela ocorre em qualquer faixa etária, apresentando maior tendência ou predisposição em pessoas idosas.

O BOTOX® (toxina botulínica tipo A) vem sendo utilizado como uma nova alternativa para tratar pacientes que não responderam adequadamente à terapia comportamental e às medicações orais. Nem todo paciente é apto para a indicação de cirurgia e é exatamente para este grupo que a toxina botulinica vem sendo indicada com segurança e eficácia.

A substância é aplicada diretamente na parede da bexiga, fazendo com o que haja um relaxamento temporário da musculatura, um controle da vontade de fazer xixi e, acima de tudo uma melhora na qualidade de vida do paciente, que retorna às suas atividades rotineiras sem vergonha ou medo de que ocorra um acidente.

Se você tem vai ao banheiro urinar muitas vezes ao dia e à noite, procure um urologista – este médico não trata apenas de doenças do sexo masculino, mas de todo o sistema urinário.

Texto Por: José Carlos Truzzi (urologista)

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.