Brasil é exemplo no combate contra AIDS

Bandeira do Brasil

O Centro e Controle de Doenças americano sobre a epidemia de HIV/AIDS, após 30 anos aponta que o Brasil é o país que melhor controla a doença.

Isso se deve as campanhas durante todo o ano e sendo mais massante e marcante em datas festivas, como o carnaval e ano novo. Para afirmar isto com base em informações, houve um declínio significativo após a veiculação em TV, rádio, outdoor e durante as festas. Este declínio foi confirmado em 2002 e 2007 entre dois grupos: homens gays e mulheres.

Entre os homossexuais masculinos, houve 3.376 novas infecções em 1996 e apenas 647 em 2009 – uma queda de 81%. Entre as mulheres, os números caíram de 7.419 novos casos em 1996 para 2.034 em 2009 – 73% a menos.

Aqui no Brasil os profissionais de saúde já começam a trabalhar em conjunto com a sociedade a fim de combater a AIDS, isso ocorre desde 1980 onde o governo convidou ativistas gays e representantes de organizações não governamentais para ajudar a elaborar políticas e aprender mais sobre o vírus e as necessidades de cuidados de saúde.

Segundo Eduardo Gomez, especialista em políticas públicas e administração americano, o governo brasileiro não pensa somente em seu próprio país, ou seja, vem motivando a cada vez mais outros, como exemplo as nações africanas a desenvolverem a capacidade necessária para produzir medicamentos antirretrovirais.

 

Fonte: CNN

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.