Cigarro Eletrônico Pode Causar Danos aos Pulmões

capa_cigarroeletronico

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Atenas, na Grécia, descobriu que cigarros eletrônicos usados para substituir os tradicionais podem causar danos aos pulmões.

 

E para chegar a esta conclusão, os cientistas contaram com 32 voluntários, sendo que oito nunca haviam fumado e 24 eram fumantes.

 

Desses, 11 não apresentavam problemas nos pulmões e 13 tinham asma ou Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica, mal que destrói os alvéolos pulmonares.

 

Cada um dos voluntários usou os cigarros eletrônicos. E a partir deste ponto os pesquisadores fizeram uma série de testes e mediram a capacidade pulmonar dos indivíduos. Os resultados foram apresentados em um congresso da Sociedade Europeia para Saúde Respiratória, realizado em Viena, na Áustria.

 

Em quase todos os casos, o cigarro eletrônico aumentou a dificuldade de respiração. Em pessoas que nunca usaram fumo, a resistência das vias aéreas teve crescimento variando de 182% a 206%.

 

Em fumantes que não apresentavam doenças, a resistência das vias aéreas cresceu de 176% a 220%. Já em pacientes com asma ou Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica que fumam rotineiramente, segundo estudos, o cigarro eletrônico não provocou alteração pulmonar.

3 Respostas

  1. nelson ramos disse:

    ta certo que o -cigarrete possa causar problemas mas, o cigarro CAUSAMUITO MAIS e as entidades , o governo , etc. Não proibem o su uso!!! e não vai me vir com esse papo bobo que, é uma questão cultural!
    É tudo uma questão economica e o uso do ciggarro eletronico pode abalar isso!!!

    Sem mai s Grati!!!

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.