Comer a qualquer hora ajuda prevenir doenças

capa_comertres

Pasme! Comer de forma irregular, pode ajudar a prevenir diversas doenças associadas a obesidade.

Análise feita por pesquisadores comandados por Mark P. Mattson, do Instituto Nacional do Envelhecimento, em Baltimore (EUA), revisaram estudos anteriores sobre jejum intermitente e concluíram que este padrão de alimentação pode ser mais saudável.

Para comprovar que o jejum intermitente é mais saudável do que comer três vezes ao dia ou comer à vontade a equipe analisou pesquisas em animais e seres humanos. E descobriram que, quando liberados para comer alimentos ricos em gordura, a qualquer momento, ratos se tornam obesos. No entanto, os ratos que comeram alimentos ricos em gordura, mas apenas à noite, não.

Estudos sobre vermes, camundongos e macacos mostram uma associação entre a restrição alimentar intermitente e o aumento da expectativa de vida. Alguns modelos animais indicam que a alimentação intermitente pode prevenir ou mesmo reverter diabetes e câncer.

Os pesquisadores descobriram que quando as pessoas mudam seus hábitos de comer três refeições por dia para um regime de jejum intermitente, podem experimentar alterações metabólicas positivas, incluindo o aumento da sensibilidade à insulina.

 

Fonte: Medicalxpress

 

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.