Como Seu Corpo Reage aos Refrigerantes?

Como-Seu-Corpo-Reage-aos-Refrigerantes

Primeiros 10 minutos: 10 colheres-de-chá de açúcar batem no seu corpo, o que significa: 100% do recomendado diariamente. Você não vomita imediatamente pelo doce extremo porque o ácido fosfórico corta o gosto.

Passados 20 minutos: o nível de açúcar em seu sangue estoura, forçando um jorro de insulina. O fígado responde transformando todo o açúcar que recebe em gordura. (É muito para esse momento em particular.)

Passados 40 minutos: a absorção de cafeína está completa. Suas pupilas dilatam, a pressão sanguínea sobe, o fígado responde bombeando mais açúcar na corrente. Os receptores de adenosina no cérebro são bloqueados para evitar tonteiras.

Passados 45 minutos: o corpo aumenta a produção de dopamina, estimulando os centros de prazer do corpo. (Fisicamente, funciona como a heroína.)

Passados 50 minutos: o ácido fosfórico empurra cálcio, magnésio e zinco para o intestino grosso, aumentando o metabolismo. As altas doses de açúcar e outros adoçantes aumentam a excreção de cálcio na urina.

Passados 60 minutos: as propriedades diuréticas da cafeína entram em ação. Você urina. Agora é garantido que porá para fora cálcio, magnésio e zinco, dos quais seus ossos precisariam. Conforme a onda abaixa, você sofrerá um choque de açúcar. Ficará irritadiço. Você já terá posto para fora tudo que estava no refrigerante, mas não sem antes ter posto para fora, junto, coisas que farão falta ao seu organismo.

Pense nisso antes de beber refrigerantes. Prefira sucos naturais. Seu corpo agradece!

11 Respostas

  1. filipe disse:

    nem por isso vou deixar de beber refrigerante,duvido q seja pior q o alcoo

  2. ster disse:

    eu já n gosto e depois dessa eu odeio refri kkk

  3. imelda disse:

    gostei mas godtaria de dizer que voces deviam falar de dieta como manter o corpinho em forma essas coisas mas adorei muito e continuem assim cheios de informação no ar para todos mas tem outros que não tem aceço a internet então deviam passar essa informação para os jornais revistas televisor rsdio para montes de meio de comunicação.

    amei apartir de agora tomarei mais cuidade com os refregerantes

  4. mtoledo222 disse:

    o suco por acaso nao tem açucar?

  5. Aninha disse:

    Muito interessante. Obrigada!!!!

  6. Luciano disse:

    valeu!!!reduzirei o consumo.

  7. Maria Luiza N Ferreira disse:

    E quanto aos refrigerantes diet, light e zero ?
    Como nosso organismo reage a eles ?

  8. Maria Luiza N Ferreira disse:

    É simplesmente punk o que acomtece ao ingerirmos um refrigerante !!!

  9. Ana Paula Vasconcelos disse:

    Achei muito interessante!

    Não acho que as pessoas devam deixar de tomar refrigerante, apenas consumir com consciência, pois é um “alimento” que não trás nenhuma vitamina ou suprimento para o nosso corpo. É apenas a questão do prazer em consumi-lo.

    Afinal, na época de nossas avós (quando não se consumia refrigerantes) não havia tantas pessoas obesas e/ou com sérios problemas de saúde (como há atualmente), porque a alimentação era muito melhor do que é hoje.

    Um forte abraço a todos…

  10. Ailton disse:

    Rapaz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. O refri causa tudo isto….

  11. Gabriel disse:

    Esse artigo se refere + ou – a qual quantidade de refri ?

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.