Você sabe como é feito o Hambúrguer?

Você sabe como é feito o Hambúrguer

O hambúrguer originou-se na culinária medieval entre os Tártaros que, numa prática popular, esmigalhavam a carne para poderem comer. No início do século XIV os Tártaros Russos introduziram o bife tártaro na Alemanha. Lá o povo passou a misturar temperos regionais, e o prato tornou-se comum na cidade de Hamburgo. Aproximadamente em 1880 foi levado por imigrantes aos Estados Unidos onde foi primeiramente chamado hamburg steak e depois, simplesmente, hamburg.

Nos dias de hoje o hambúrguer continua basicamente o mesmo, sendo feito em grandes frigoríficos com carne de baixo valor comercial e com teor de gordura agregado de 20% em média. Por isso os hambúrgueres industrializados, quando provados de forma isolada são insossos e gordurosos, não resistindo à degustação de pessoas esclarecidas e apreciadoras dos prazeres da mesa. É fato que as grandes redes de fast-food seguidamente sofrem ataques da mídia nacional e internacional pelo alto teor de gordura em seus produtos.

7 Respostas

  1. Priscila disse:

    Eu pensava que o bife do hambúrguer era feito de minhoca, aqui na minha cidade ja comentaram muito sobre isso!
    E eu achava que poderia ser, depois de um tempo resolvi pesquizar na internet, para tirar minhas dúvidas.. e agora eu ja sei.

  2. éo bonde do gaivotas pohha que tha passando hentão fika queto rekalkados !!! dudu naldinho kaique matraka manhinha e muito mais salve a todos

  3. jenifer denise disse:

    eu achava que hambuguer era feito de minhoca

  4. gabriel disse:

    pensei que era melhor !!!!!!!!!!!!!!!

  5. taires disse:

    também penseiii q o hambuger era feito de minhocas

  6. sabrina modesto disse:

    eu tenho um noijo de minho eu nao vou comer mais hamburg so se for feito de cane de boi eu quero tirar essa duvida obrigada

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.