Os 10 Alimentos Mais Perigosos Para A Sua Saúde

10alimentos

Alimentos das redes fast-food  estão cada vez mais presentes na vida de todos nós. Mas é preciso saber o mal que eles fazem à saúde. Cachorro-quente, pizza e muitos outros não apenas prejudicam a estética, desenvolvendo uns quilinhos a mais, mas também trazem diversos e sérios riscos à saúde.

  • Sorvete

Os sorvetes apresentam altos níveis de açúcar e gordura trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais contêm neurotoxinas – substâncias químicas que causam sérios danos ao cérebro e ao sistema nervoso.

  • Salgadinhos de milho

Desde que os alimentos transgênicos surgiram, a grande maioria do milho que ingerimos é considerada “comida Frankenstein”. Esse tipo de alimento pode causar, entre outras coisas, flutuação dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, alteração de humor, ganho de peso e irritabilidade. Outro perigo é que a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.

  • Pizza

Nem todas elas são ruins para a saúde, mas as que são vendidas congeladas apresentam alto nível de condicionadores de massa artificial e conservantes. Produzidas com farinha branca, as pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro – o que causa o ganho de peso e o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.

  • Batata frita

Apesar de saborosas, as batatas fritas contêm gordura trans e uma perigosíssima substância cancerígena, a acrilamida, que se forma quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. Quanto à fritura, o mesmo ocorre com os salgadinhos de milho, ou seja, o óleo se torna rançoso e pode causar inflamações, além de agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.

  • Salgadinhos de batata

Causam todos os danos das batatas fritas comuns e ainda não trazem benefícios nutricionais à saúde. Esses salgadinhos contam com níveis mais altos de acrilamida, substância cancerígena.

  • Bacon

O consumo diário de carnes processadas – e isso inclui o bacon – pode elevar o risco do surgimento de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Outra coisa: um estudo da Universidade de Columbia descobriu que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças no órgão.

  • Cachorro Quente

Uma pesquisa da Universidade do Havaí aponta que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer no pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado, tanto no cachorro-quente quanto no bacon, é o nitrito de sódio. A substância é cancerígena e está relacionada a doenças como leucemia, em crianças, e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que ela pode colaborar com o desenvolvimento do câncer colorretal.

  • Donuts (rosquinhas)

35% a 40% da composição do donuts é de gordura trans, o pior tipo de gordura que existe. Essa gordura está relacionada a doenças cardíacas, cerebrais e ao câncer. Esse doce também é cheio de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares. Cada um possui em média 300 calorias.

  • Refrigerantes

De acordo com uma pesquisa, uma lata de refrigerante contém cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, de 30 a 55 mg de cafeína e está cheia de corantes artificiais e sulfitos. Bastaria isso para fazer você repensar seu consumo de refrigerantes. Além desses números, a bebida é extremamente ácida e são necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez que é perigosa para os rins. Nossos ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio. Esses minerais são despejados no sangue e ajudam a neutralizar a acidez causada pela ingestão do refrigerante. Isso acaba enfraquecendo os ossos e pode ajudar no surgimento de osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.

  • Refrigerante “diet”

Refrigerante “diet” é o pior alimento de todos os tempos. Isso porque a bebida possui todos os problemas dos refrigerantes normais e ainda contém aspartame, que está ligado a inúmeras doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com o Mal de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla e pós-pólio. Ninguém merece, não acha?

29 Respostas

  1. Antonio Fabrizzio disse:

    Ué… Não colocaram ÁLCOOL?!!! Que absurdo! De longe o álcool causa mais mal que todos os salgadinhos do mundo!

  2. douglas ladeira disse:

    Esse trabalho é sensacional. Todos deveriam saber oque foi publicado. Em toda minha vida ,com algumas execões, sempre alertei esses fatos com mais ou menos o mesmo teor. Tenho em Itanhaém uma rádio fm e com todas certeza muito comentaremos na programção o conteudo dessa matéria. Muito obrigado.

  3. wellington disse:

    vou tomar so cerveja da qui pra frente!

  4. Laryssa disse:

    Debora vc ñ come refri!
    É o meu favorito esse pq a coca cola normal me dá dor d dente.
    POWW

  5. Felipe disse:

    O alcool tomado moderadamente faz bem.

  6. Ana disse:

    Primeiramente são alimentos mais perigosos.. Não bebidas!

  7. bruna disse:

    por que enventaram isso em?????????????????????????

  8. Hermann disse:

    Pode parecer surpresa, mas os refrigerantes dietéticos realmente são perigosos. Isso por causa dos adoçantes sintéticos que inventaram para não engordar.
    Parabéns pela postagem!

  9. Manoel Soares disse:

    Se o FDA sabe e a ANVISA também, porque permitem propagandas que mostram esses produtos “tão inofensivos”. Minha filha tem 30 anos e já não bebe essas porcarias há 13 anos.

    Ou, porque não agem em parceria com as agências do governo ( vontade de rir) ou Ministérios para proibir certas bebidas e alimentos? É a corrupção das multinacionais, como acontece com os remédios à base de plantas da floresta, os fitoterápicos, que não são vendidos em farmácias nem a ANVISA os aprova e registra. Nos USA são vendidos como ” complementos alimentares” . Laboratórios suiços , alemães, americanos,etc..agem nem mais por trás da cortina. Parece o governo de um analfabeto: sabe tudo, sabe quem foi, sabe o rombo que deu n os cofres, mas não fez nada.

    Faltou mencionar o energizante Red Bull e seus similares.

    No fim, quem sofre mesmo é a balnça do banheiro.

  10. Cacau e memomae disse:

    Acho um absurdo a alimentacao a que nos e submetida. A midia incentiva o pior.

  11. Eliomar disse:

    Não há o que se discutir, todos os alimentos e bebidas fazem mal, a saúde, depende da quantidade que se consumir, dizem que temos que tomar muita agua,diariamente,é claro que água também faz mal, se não fosse isso, ninguém morreria afogado KKKKK

  12. Florencio disse:

    gue entao so sabem comer porcarias como nosos avos vivian tanto tempo o vai dicer que ja comian porcarias naquela epoca

  13. Kátia Pinho Alvarez disse:

    O pior de tudo que são alimentos que amo!Que pena…

  14. daiana candido disse:

    o mais terrivel e que sao os almentos que muitos de nos amamos!!!

  15. Que pena d mim... disse:

    Xtou triste que pena

  16. Sarah Carolina disse:

    PORRA, VOU MORRER RÁPIDO ENTÃO VIU O.O COMO TUDO ISSO AE *o*

  17. alexandre disse:

    tenho diabetes tipo um e uso aspartame isso e ruim ?

  18. everaldo disse:

    ja q o refrigarante diet faz tanto mal, porque a saúde ainda deixa ser vendidos. cade a fiscalização

  19. paulo disse:

    otima reportagem fala sobre as calorias a + e os maus a + que ele causa a saude

  20. Manoel disse:

    Somos realmente produto daquilo que comemos e fazemos como o nosso corpo , e a alimentacao inventada ou adaptada pelo homem traz uma serie de consequencias , afinal os animais irracionais nao tem tantas doencas como os humanoides kkkkkkk.

  21. iunna disse:

    eu nao sabia ate agora! grasas a minha amiga evelly minha saude vai fica muito menlor.
    obg evelly!!!!!!!!!!

  22. leticia disse:

    acho que podemos comer sim eu e minhas amigas sara,critina,gigi,amanda,taynara e natalia tomamos muito refrigerante de dia no recreio todos os dias mais vamos para de tomar muito so no domingo em pouca quantidade

  23. michaella disse:

    nao sei que milagre lasanha nao estar por ai

  24. waene disse:

    realmente, isto e veneno em doze alta. mas as industrias ainda apostam nisso, mesmo sabendo e o governo nada faz porque tem receio de perda de economia

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.