Alimentos das redes fast-food estão cada vez mais presentes na vida de todos nós. Mas é preciso saber o mal que eles fazem à saúde. Cachorro-quente, pizza e muitos outros não apenas prejudicam a estética, desenvolvendo uns quilinhos a mais, mas também trazem diversos e sérios riscos à saúde.
- Sorvete
Os sorvetes apresentam altos níveis de açúcar e gordura trans, além de corantes e saborizantes artificiais, muitos dos quais contêm neurotoxinas – substâncias químicas que causam sérios danos ao cérebro e ao sistema nervoso.
- Salgadinhos de milho
Desde que os alimentos transgênicos surgiram, a grande maioria do milho que ingerimos é considerada “comida Frankenstein”. Esse tipo de alimento pode causar, entre outras coisas, flutuação dos níveis de açúcar no sangue e, consequentemente, alteração de humor, ganho de peso e irritabilidade. Outro perigo é que a maior parte desses salgadinhos é frita em óleo que vira ranço e está ligado a processos inflamatórios.
- Pizza
Nem todas elas são ruins para a saúde, mas as que são vendidas congeladas apresentam alto nível de condicionadores de massa artificial e conservantes. Produzidas com farinha branca, as pizzas são absorvidas pelo organismo e transformadas em açúcar puro – o que causa o ganho de peso e o desequilíbrio dos níveis de glicose no sangue.
- Batata frita
Apesar de saborosas, as batatas fritas contêm gordura trans e uma perigosíssima substância cancerígena, a acrilamida, que se forma quando a batata branca é aquecida em alta temperatura. Quanto à fritura, o mesmo ocorre com os salgadinhos de milho, ou seja, o óleo se torna rançoso e pode causar inflamações, além de agravar problemas cardíacos, câncer e artrite.
- Salgadinhos de batata
Causam todos os danos das batatas fritas comuns e ainda não trazem benefícios nutricionais à saúde. Esses salgadinhos contam com níveis mais altos de acrilamida, substância cancerígena.
- Bacon
O consumo diário de carnes processadas – e isso inclui o bacon – pode elevar o risco do surgimento de doenças cardíacas em 42% e de diabetes em 19%. Outra coisa: um estudo da Universidade de Columbia descobriu que comer 14 porções de bacon por mês pode danificar a função pulmonar e aumentar o risco de doenças no órgão.
- Cachorro Quente
Uma pesquisa da Universidade do Havaí aponta que o consumo de cachorros-quentes e outras carnes processadas pode aumentar o risco de câncer no pâncreas em 67%. Um ingrediente encontrado, tanto no cachorro-quente quanto no bacon, é o nitrito de sódio. A substância é cancerígena e está relacionada a doenças como leucemia, em crianças, e tumores cerebrais em bebês. Outros estudos apontam que ela pode colaborar com o desenvolvimento do câncer colorretal.
- Donuts (rosquinhas)
35% a 40% da composição do donuts é de gordura trans, o pior tipo de gordura que existe. Essa gordura está relacionada a doenças cardíacas, cerebrais e ao câncer. Esse doce também é cheio de açúcar, condicionadores de massa artificiais e aditivos alimentares. Cada um possui em média 300 calorias.
- Refrigerantes
De acordo com uma pesquisa, uma lata de refrigerante contém cerca de 10 colheres de chá de açúcar, 150 calorias, de 30 a 55 mg de cafeína e está cheia de corantes artificiais e sulfitos. Bastaria isso para fazer você repensar seu consumo de refrigerantes. Além desses números, a bebida é extremamente ácida e são necessários 30 copos de água para neutralizar essa acidez que é perigosa para os rins. Nossos ossos funcionam como uma reserva de minerais, como o cálcio. Esses minerais são despejados no sangue e ajudam a neutralizar a acidez causada pela ingestão do refrigerante. Isso acaba enfraquecendo os ossos e pode ajudar no surgimento de osteoporose, obesidade, cáries e doenças cardíacas.
- Refrigerante “diet”
Refrigerante “diet” é o pior alimento de todos os tempos. Isso porque a bebida possui todos os problemas dos refrigerantes normais e ainda contém aspartame, que está ligado a inúmeras doenças, como ataques de ansiedade, compulsão alimentar e por açúcar, defeitos de nascimento, cegueira, tumores cerebrais, dor torácica, depressão, tonturas, epilepsia, fadiga, dores de cabeça e enxaquecas, perda auditiva, palpitações cardíacas, hiperatividade, insônia, dor nas articulações, dificuldade de aprendizagem, TPM, cãibras musculares, problemas reprodutivos e até mesmo a morte. Os efeitos do aspartame podem ser confundidos com o Mal de Alzheimer, síndrome de fadiga crônica, epilepsia, vírus de Epstein-Barr, doença de Huntington, hipotireoidismo, doença de Lou Gehrig, síndrome de Lyme, doença de Ménière, esclerose múltipla e pós-pólio. Ninguém merece, não acha?
Ué… Não colocaram ÁLCOOL?!!! Que absurdo! De longe o álcool causa mais mal que todos os salgadinhos do mundo!
Esse trabalho é sensacional. Todos deveriam saber oque foi publicado. Em toda minha vida ,com algumas execões, sempre alertei esses fatos com mais ou menos o mesmo teor. Tenho em Itanhaém uma rádio fm e com todas certeza muito comentaremos na programção o conteudo dessa matéria. Muito obrigado.
vou tomar so cerveja da qui pra frente!
Debora vc ñ come refri!
É o meu favorito esse pq a coca cola normal me dá dor d dente.
POWW
O alcool tomado moderadamente faz bem.
Primeiramente são alimentos mais perigosos.. Não bebidas!
por que enventaram isso em?????????????????????????
Pode parecer surpresa, mas os refrigerantes dietéticos realmente são perigosos. Isso por causa dos adoçantes sintéticos que inventaram para não engordar.
Parabéns pela postagem!
Se o FDA sabe e a ANVISA também, porque permitem propagandas que mostram esses produtos “tão inofensivos”. Minha filha tem 30 anos e já não bebe essas porcarias há 13 anos.
Ou, porque não agem em parceria com as agências do governo ( vontade de rir) ou Ministérios para proibir certas bebidas e alimentos? É a corrupção das multinacionais, como acontece com os remédios à base de plantas da floresta, os fitoterápicos, que não são vendidos em farmácias nem a ANVISA os aprova e registra. Nos USA são vendidos como ” complementos alimentares” . Laboratórios suiços , alemães, americanos,etc..agem nem mais por trás da cortina. Parece o governo de um analfabeto: sabe tudo, sabe quem foi, sabe o rombo que deu n os cofres, mas não fez nada.
Faltou mencionar o energizante Red Bull e seus similares.
No fim, quem sofre mesmo é a balnça do banheiro.
Acho um absurdo a alimentacao a que nos e submetida. A midia incentiva o pior.
Não há o que se discutir, todos os alimentos e bebidas fazem mal, a saúde, depende da quantidade que se consumir, dizem que temos que tomar muita agua,diariamente,é claro que água também faz mal, se não fosse isso, ninguém morreria afogado KKKKK
gue entao so sabem comer porcarias como nosos avos vivian tanto tempo o vai dicer que ja comian porcarias naquela epoca
O pior de tudo que são alimentos que amo!Que pena…
o mais terrivel e que sao os almentos que muitos de nos amamos!!!
Xtou triste que pena
PORRA, VOU MORRER RÁPIDO ENTÃO VIU O.O COMO TUDO ISSO AE *o*
tenho diabetes tipo um e uso aspartame isso e ruim ?
ja q o refrigarante diet faz tanto mal, porque a saúde ainda deixa ser vendidos. cade a fiscalização
otima reportagem fala sobre as calorias a + e os maus a + que ele causa a saude
Somos realmente produto daquilo que comemos e fazemos como o nosso corpo , e a alimentacao inventada ou adaptada pelo homem traz uma serie de consequencias , afinal os animais irracionais nao tem tantas doencas como os humanoides kkkkkkk.
eu nao sabia ate agora! grasas a minha amiga evelly minha saude vai fica muito menlor.
obg evelly!!!!!!!!!!
acho que podemos comer sim eu e minhas amigas sara,critina,gigi,amanda,taynara e natalia tomamos muito refrigerante de dia no recreio todos os dias mais vamos para de tomar muito so no domingo em pouca quantidade
nao sei que milagre lasanha nao estar por ai
realmente, isto e veneno em doze alta. mas as industrias ainda apostam nisso, mesmo sabendo e o governo nada faz porque tem receio de perda de economia
fome
fombre