Os mais obesos do mundo e suas histórias curiosas

capa_gordos

A história das pessoas que ultrapassaram a marca dos cem quilos é, quase sempre, inacreditável. Afinal, como estas pessoas conseguem sobreviver carregando (ou suportando) tanto peso. Para entender isso é preciso olhar cada caso em particular de obesos mórbidos que claro, sofreram muito com a obesidade.

Em 2012, o menino russo Dzhambik Khatokhov, de apenas onze anos, já pesava 146 quilos e de tinha o recorde de criança mais gorda do mundo. Sua alimentação, no entanto, revelava muito sobre seu peso. Khatakhov adorava sorvete e mingau.

A história de Robert Earl Hughes também impressionava. Em 1958 Hughes chegou a ser considerado o ser humano mais pesado do mundo com 486 quilos. Sua obesidade, no entanto, não tinha nada a ver com comida. Ele sofria de um mau funcionamento da glândula pituitária e faleceu pesando meia tonelada.

A lista dos mais obesos da história tem ainda Jon Brower Minnoch. Pesando 635 quilos, o ex motorista de táxi faleceu em 1983. Apenas para rolá-lo na cama, eram necessárias 13 pessoas.

Paul Mason foi considerado aos 50 anos o homem mais gordo do mundo, pesando 444 quilos. Recentemente, no entanto, Mason conseguiu passar com sucesso pela cirurgia de redução de peso (bariátrica) e em 2012 já alcançava a marca dos 254 quilos. No auge da comilança, este inglês chegou a ingerir 20 mil calorias por dia.

Nenhum caso se compara ao de Donna Simpson. Donna quis (!!!) se tornar uma das mulheres mais gordas do mundo a partir de 2008. Seu ‘objetivo’ era o de pesar 450 quilos. Sua obsessão era tamanha que Donna criou um site, onde fãs pagavam para assisti-la comer. Em 2010, ela entrou para o Livro dos Recordes ao ser a mulher mais pesada a ter um bebê. Em agosto de 2011, em um sinal de sanidade, Donna decidiu que queria emagrecer e chegar aos 170 kg, para que possa se tornar independente novamente.

Um mexicano chamado Manuel Uribe, de Monterrey, sofre de obesidade mórbida. Depois de ser dono de 567 kg e de não conseguir mais sair de sua cama desde 2001, Uribe conseguiu perder 180 quilos. O homem virou atração internacional depois de aparecer em um programa da rede de televisão Televisa. Uribe chegou a recusar uma cirurgia bariátrica na Itália. Em 2009, havia boatos de que ele havia morrido, mas eram falsos. Em fevereiro de 2012, foi registrado seu novo peso: 199 quilos. Que bom.

Fonte: Hypescience

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.