Os principais mitos da alimentação

capa_aliementacao

Veja uma lista de 5 mitos na área da alimentação:

  • 1. Batatas e pão engordam.

batata_paes

Nosso corpo precisa de carboidratos e aqueles que são de qualidade que nos fornecem energia para o nosso corpo. O problema só é quando comemos com manteiga ou outras ‘guloseimas’.

  • 2. Beber água antes de uma refeição reduz o apetite.

beber_agua2

Este é um ‘quase mito’, pois a água controla o apetite quando está misturada ao alimento, mas causa uma digestão lenta. Se tiver fome beba um copo grande de água e aguarde alguns minutos, pois nada substitui uma boa alimentação.

  • 3. Marisco é rico em colesterol.

mariscos

Segundo estudos apenas 3 gramas de camarão oferecem mais de um terço de seu colesterol diário, mas o camarão é pobre em gordura saturada (pasmem!), pois ao mesmo tempo que ele tem o mau colesterol (LDL) tem também um pouquinho de ômega-3. Na Universidade da Califórnia do Sul, pesquisadores descobriram que comer moluscos toda semana, pode reduzir o risco de ataque cardíaco em 59%.

  • 4. Hambúrguer e batatas fritas matam.

hambuerguer

Comer todos os dias pode sim te matar, lentamente, mas se isso significa algumas poucas vezes por mês e você está em forma, com boas medidas e você está consumindo legumes, grãos integrais, nozes e outros pratos nutritivos na maioria dos outros dias, sim, você vai viver. Para perder as calorias ganhas na comilança uma caminhada de 90 minutos a pé depois pode ajudar a não engordar.

  • 5. O ganho de peso após a menopausa.

menopausa

Estudos após estudos descobriram que as mulheres mais velhas que se exercitam regularmente e vigorosamente podem manter as suas medidas. Simples assim!

  • 6. Refrigerante diet é pior do que o “normal”.

refri_diet

O correto seria se nós ingeríssemos água, suco de frutas diluído e chá verde ao invés de refrigerante (diet ou convencional). Qualquer tipo de refrigerante aumentam os riscos de doenças nos rins e no coração, além de possuírem ácidos que corroem o esmalte do dente, favorecendo o surgimento de cáries.

Fonte: HSW

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.