Pesquisa revela que refrigerantes Diet são os mais perigosos

lata2

Para quem gosta de consumir esse tipo de bebida, esta não é uma boa notícia. Duas universidades dos Estados Unidos descobriram que os refrigerantes dietéticos (diet e light) podem ser mais nocivos à saúde, do que os comuns, aumentando o risco de derrame, ataque cardíaco e morte vascular.

Numa investigação com 2.600 participantes, os quais tiveram analisadas suas dietas e quadros de saúde, os pesquisadores descobriram que aqueles que costumavam beber refrigerantes dietéticos eram 43% mais suscetíveis a essas doenças.

 

O que mais pode causar?

A pesquisa levou em conta condições ligadas a problemas vasculares, como disfunções no metabolismo, diabetes e hipertensão. O risco vale tanto para consumo moderado quanto exagerado, quer dizer, tanto faz você tomar um refrigerante diet ou light uma vez ou outra, quanto tomar diariamente, o perigo é o mesmo. Entre uma vez por mês e seis por semana, o quadro geral é de chances elevadas de problemas vasculares.

Embora os números tenham passado essa informação, os cientistas não souberam detectar exatamente os motivos da tendência. Ainda é necessário, segundo eles, estudar os dois tipos da bebida para tirar conclusões mais precisas.

2 Respostas

  1. jose oliveira disse:

    estava correndo este risco sem saber troquei a bebida alcoolica pelos refrigerantes.srsrsrsrsr

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.