Pílula para homem

Pílula-para-homem

Não se preocupe, querida, eu tomo a pílula.” Ouvir essa frase é o sonho de milhares de mulheres que já não querem tomar anticoncepcional todos os dias. Não só delas. Médicos britânicos estão tentando (revista super de 2004) reunir pelo menos 50 homens que topem encarar a tarefa contraceptiva.

É que eles estão testando um implante que suspende a produção de esperma temporariamente e que pode levar à criação da pílula masculina. Mas faltam voluntários para os testes.

A busca começou em fevereiro, no hospital Royal Free Hampstead, em Londres. Pierre-Marc Bouloux, coordenador da pesquisa, precisa de homens dispostos a receber um implante que libera um hormônio feminino similar à progesterona, inibindo a formação de esperma.

O implante também diminui o nível de testosterona no sangue e torna necessária uma injeção desse hormônio a cada três meses. Mas o médico jura que não há efeito colateral nisso.Bouloux já esperava que os mais tradicionais não quisessem participar, mas não que o desinteresse fosse tão grande.

“Eu não fiquei surpresa”, diz Mary Boyle, pesquisadora da Universidade de East London. “Os homens ainda são muito desconfiados de métodos químicos de controle da natalidade.” Para Mary, o único jeito de mudar a situação é enfatizar que a prevenção da gravidez é uma responsabilidade do casal e deve ser encarada tanto pelos homens quanto pelas mulheres.

6 Respostas

  1. LAIS disse:

    EU ACHO SUPER INTERESSANTE ESSA NOVA TECNICA, UMA VEZ QUE NAO É SO RESPONSABILIDADE DA MULHER O PAPEL DE EVITAR A GRAVIDEZ.CERTAMENTE ESSA REJEIÇÃO FEITA PELOS HOMENS SUGERE QUE HA UM POUCO DE INSEGURANÇA E FALTA INFOMAÇÃO POR PARTE DOS MÉDICOS QUANTO AO ESCLARECIMENTO DO MÉTODO E POSSIVEIS EFEITOS COLATERAIS.AFINAL ELES SO QUEREM TER SEGURANÇA.

  2. Maschmann disse:

    Olha com certeza é mais facil uma mulher tomar pílula todo dia, já que é na barriga dela que vai fik o filho ( =/ ) do que eum homem implanta um sl o que e ainda tomah injessão de 3 em 3 meses, e se falta testosterona? vamo abixolá?

  3. jvjt disse:

    afff

    ia c bem loko,mai eh meio stranho crt?xD~

    no coments…

    legal

  4. Alexia Gabrielly disse:

    Acho essa idea muito legal.Mas eu so quero ver o homem que vai ter coragem de tomar essas pilulas.Acho muito importante isso pois acho que assim nao fica sendo so responsabilidade da mulher de evtar a gravidez tomando remedio.

  5. Milla disse:

    Acho interessante a idéia, mas tenho a leeeeve suspeita que essa solução não vai ser muito usada, ja que ao ver do homem essa responsabilidade ja é da mulher então eles não precisam se dar ao trabalho (e não discordem porque é assim sim, E VOCÊS SABEM). Homem não vai querer essa carga de responsabilidade, sem falar do ponto de vista fincanceiro, a camisinha ja é obrigatória para evitar DST, que homem que vai querer ter que ir atras de camisinha E PÍLULA? Nããão vai rolar galera ;(

  6. Paulo Almeida disse:

    Parece interessante a ideia. Mas penso que é um bocado dificil de implementar esta medida nos homens.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.