Porque comer fritura é tão bom?

capa_fritura

Difícil resistir a uma coxinha quando a fone aperta. Mas difícil ainda é comer uma só em um casamento ou festa de aniversário não é mesmo?

Afinal até mesmo o cheiro de fritura já abre o apetite. É uma bola de neve: quanto mais você come, mais tem vontade de comer.

Para muitas pessoas que lutam contra o peso, o grande desafio da dieta são os alimentos fritos com óleo.

O prazer de comer uma fritura é um dos poucos que não mudam ao longo da vida. Isso acontece por um motivo muito simples: as frituras dão ao cérebro uma sensação de prazer.

Funciona assim: Ao comer uma fritura acontece a estimulação de receptores dopaminérgicos (D2R) cerebrais que provocam a sensação de prazer.

No estômago, o processo de digestão das frituras no estômago normalmente é demorado, o que pode causar uma sensação de inchaço e desconforto.

É o mesmo processo com o chocolate, que, além de liberar a sensação de prazer ainda fornece energia para todo o corpo, com a diferença de que, no estômago o chocolate pode melhorar a acidez gástrica.

Além disso, o nível de renda e a escolaridade influenciam muito a questão da melhor escolha dos alimentos.Assim, a fritura torna-se o alimento preferido por muitas famílias com menor poder aquisitivo.

Fonte: Dr Drauzio Varella – Site Oficial / GNT

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.