Refrigerante Envelhece

capa_refrienvelhece

Apesar da longevidade do homem ter aumentado bastante nos últimos anos, alguns produtos “modernos” que consumimos nos causam envelhecimento precoce.

É o caso do refrigerante e dos alimentos processados. Isso porque ambos possuem níveis de fosfato elevado acelerando o processo natural do envelhecimento.

Nos refrigerantes em particular o uso do fosfato é fundamental, pois é ele quem vai reagir com o dióxido de carbono na formação do gás do produto.

Outro perigo desse líquido tão apreciado por todos nós é a alta incidência de doenças hepáticas decorrentes do açúcar encontrado nos refrigerantes.

De acordo com experiências feitas com cobaias, o grupo de ratos que foi submetido aos efeitos do fosfato morreu muito antes do grupo que tinha uma dieta balanceada.

A Associação Americana para Estudo de Doenças Hepáticas informa que o desenvolvimento de doenças no fígado ocorre com muito mais facilidade em pessoas que consomem refrigerantes em proporções exageradas. Essa já é considerada a maior fonte de calorias atualmente entre os norte americanos (cerca de 60 galões por ano cada pessoa).

Imaginem se com os recursos da medicina que temos à nossa disposição atualmente, comêssemos alimentos mais naturais como antigamente: sucos preparados na hora para as refeições, alimentos feitos em casa, com ingredientes frescos e saudáveis… Como estaria a nossa saúde?

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.