Remédios Caseiros: Os 10 Melhores

medicamentos-caseiros

Às vezes, não é necessário intoxicar-nos com medicamentos químicos. Remédios caseiros podem ser igualmente eficazes, às vezes até mais. Mas não se esqueça: consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento, mesmo os caseiros. Confira algumas soluções do tempo da vovó, mas que funcionam de verdade:

1CANJA DE GALINHA

Usada para tratar resfriados comuns Servida há anos para crianças afetadas pelo tempo, a canja de galinha é um remédio bastante comum e eficaz, principalmente nas épocas frias.

2ÓLEO DE CRAVO

Indicado para dores de dentes. O óleo de cravo é uma ótima fonte de eugenol, um bactericida natural. Deve ser administrado colocando-se algumas gotas em 1/4 de colher de chá de azeite de oliva. Aplica-se um algodão umedecido com a mistura no local afetado. Mas tenha cuidado: o óleo de cravo puro, não diluído, em contato com a boca pode provocar queimaduras.

3 – BICARBONATO DE SÓDIO

Para incômodos estomacais. Normalmente usado na cozinha, o bicarbonato é o ingrediente principal na maioria dos antiácidos. Funciona através de uma reação com o excesso de suco gástrico, tornando o pH (*) do estômago mais neutro. Uma colher de chá dissolvida em um copo d’água é uma maneira fácil de ajudar a sua digestão. O gosto não muito agradável, mas dá para suportar.

(*) pH é o símbolo para a medida físico-química que indica a acidez, neutralidade ou alcalinidade de uma solução aquosa.

4 – LEITE INTEGRAL

Recomendado no tratamento de bolhas de herpes. A herpes ainda não tem cura curada conhecida, mas existem maneiras de acelerar a recuperação da pele danificada. Um modo simples é tomar leite integral, que contém monocaprina. Esta substância diminui a atividade do vírus e promove a recuperação das áreas afetadas.

5 – MEL DE ABELHAS

Para garganta inflamada. Consumido sozinho ou como ingrediente de um chá com limão e gengibre, o mel de abelhas já foi comprovado cientificamente como tão eficaz quanto qualquer outro medicamento.

6 – VINAGRE

Recomendado no tratamento das queimaduras de Sol. Aplicar vinagre na pele, puro ou diluído em água, com um borrifador, alivia as dores. Cobrir a área queimada durante a noite com uma toalha umedecida também ajuda.

7 – FITA ISOLANTE

Para remover verrugas Apesar de levar cerca de 28 dias para curar o problema, a fita isolante remove as verrugas em cerca de 85% dos casos. Mas cuidado: antes de adotar este procedimento, consulte um médico.

8 – BASE PARA UNHAS

Usada nas mordidas de insetos, para formar uma camada protetora em volta da área picada. A base para unhas previne a irritação, permitindo que o corpo cure a ferida sem que seja preciso coçar frequentemente.

9 – TALCO

Usado em cabelos oleosos. Na correria da vida moderna, às vezes não dá tempo nem para um banho. Nesses casos, o talco pode ser usado para esconder o cabelo oleoso. Uma colher de chá espalhada pelo cabelo, com um pente ou as mãos, é o suficiente.

10 – AZEITE DE OLIVA

Para dores de ouvido. Morno, o azeite de oliva é usado em crianças pequenas para combater o desconforto das dores de ouvido. Acredita-se que o azeite morno alivia a inflamação, diminuindo as dores causadas pelo muco, que bloqueia o sistema usado para equalizar a pressão interna do ouvido. Use um conta-gotas e pingue 4 gotas no ouvido dolorido.

4 Respostas

  1. gabriel disse:

    nossa muito bom

    preciso do talco para os meus cabelos!!!!!!!!!!

  2. Jaíne disse:

    Deus o do talco pra mim é o melhor!!

  3. Arrenda Casa disse:

    Passar alho numa picada de insecto reduz o inchaço e ajuda a curar.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.