Remédios: Não Pare De Tomar Repentinamente

FT0
  • Possível engano

Os farmacêuticos avisam que pessoas que param bruscamente de tomar medicamentos depois de um tratamento a longo prazo porque acham que isso vai fazer bem podem acabar se prejudicando. Uma pesquisa com mais de 1.000 participantes descobriu que 1/5 dos entrevistados achava que poderia ser bom se “desintoxicar” de medicamentos caso estivessem tomando os remédios há muito tempo. A prática de passar por uma desintoxicação tem se tornado mais comum, embora seja mais aplicada a evitar alimentos prejudiciais e parar de beber ou fumar.

  • Informação

O chefe de informação da Associação Nacional de Farmácia dos EUA diz que existe muita incompreensão sobre como os medicamentos funcionam no organismo. “Desintoxicar-se de tratamentos de longo prazo pode na verdade prejudicar seriamente a saúde”, ele explica. “Para alguém com asma, diabetes ou depressão, os resultados podem ser catastróficos”.

  • Conversa com o farmacêutico

Os pesquisadores incentivam as pessoas que tomam medicamentos a longo prazo a perguntar ao seu farmacêutico como proceder corretamente.
A maioria das farmácias norte americanas tem agora áreas de consulta, onde o cliente pode conversar com o farmacêutico. Os benefícios de uma conversa com um farmacêutico sobre os medicamentos podem ser muito benéficos. Com certeza, você vai tirar máximo proveito dela e terá menos probabilidade de sofrer danos por atitudes inadequadas.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.