Sono na gravidez, porque?

capa_gravida

Quando uma mulher recebe a notícia de que está grávida tudo se transforma a cada segundo. São transformações físicas e hormonais acompanhada de alguns sintomas e um que é bastante marcante é o sono, tanto que algumas futuras mamães até se preocupam se isso é normal. E a sensação de cansaço ao fim do dia as vezes é tão intensa que você até pode achar que está ficando adoentada.

Mesmo que os sintomas da gravidez variem de mulher para mulher, o sono excessivo é um dos sintomas mais marcantes do início da gestação, como a gravidez sobrecarrega o corpo, é normal sentir-se mais cansada, mas saiba que não é possível eliminar o sono, mas ele pode ser controlado.

O cansaço e o sono são sentidos intensamente no 1º trimestre da gestação, após esse período ele tende a desaparecer ou diminuir drasticamente. Já no 2º trimestre você sentirá uma disposição que a muito não sentia, sendo esse o momento ideal para cuidar de todos os preparativos que envolvem a chegada do bebê, pois pelo 7º mês seu nível de energia tende a cair novamente e o sono poderá novamente incomodar.

Além disso, você sabia que o nos primeiros meses é recomendado dormir do lado esquerdo, que além de auxiliar no fluxo sanguíneo de nutrientes para o bebê, ainda ajuda os rins.

One Response

  1. nadiny francisco disse:

    mx isso tdo vale apena

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.