Tomar banho depois de comer faz mal?

Tomar-banho-depois-de-comer-faz-mal

Na verdade, não é indicado tomar banho de imersão, frio, depois das refeições. Durante a digestão, a circulação sanguínea na região do aparelho digestivo é mais intensa, visando absorver os nutrientes do bolo alimentar.

Se tomamos banho de imersão, tipo numa piscina, esse mesmo sangue que deveria cumprir tal função vai para o tecido epitelial para manter o corpo aquecido. É o mesmo efeito de correr ou praticar outro exercício físico que aumenta os batimentos cardíacos depois de comer, por isso temos a famosa congestão.

Não, não faz malBanho no chuveiro não, mas se for um banho de piscina, praia ou até mesmo uma banheira faz sim...
Se você cobre todo o seu corpo de água, o sangue que está concentrado trabalhando na sua digestão, tende a diminuir os pulsos e dai você sabe né?! Já o banho de chuveiro não faz, pois a água está correndo e não comprimindo a tua respiração como a água de uma piscina, por exemplo. O único risco do banho de chuveiro é o choque térmico, por exemplo, entra com o corpo quente debaixo de água fria, do mesmo jeito pode acontecer na piscina…

Certas coisas que fazem mal se vc fizer depois de comer são sexo, corrida e etc.

Já outros pensam…

Respondendo tua pergunta:
Tomar banho frio ou entrar numa piscina depois de ter comido não oferece riscos. O que não se deve fazer é qualquer tipo de exercício físico intenso, como nadar ou surfar. Isso desvia o sangue do estômago para os músculos que estão trabalhando. Após as refeições, boa parte do seu sangue vai para o estômago e o intestino a fim de realizar uma digestão adequada. Ao praticar esportes depois de comer, a pessoa fica com dificuldades na digestão e acaba passando mal (enjôo, suor frio e tontura). Tomar banhos longos e quentes dilata os vasos sangüíneos da pele e também acaba desviando o sangue do estômago

13 Respostas

  1. 0.o dayanee disse:

    nuss… qi confusão…
    taah, ou seja:
    comeer e fazeer execiiciios naaw eh legaal..

    blz…

  2. Djulia disse:

    Nosaa…
    Amei esta reportagem porque nos ensina mais sobre o dia-dia e os medos que geralmente avós passando…

    Abraços

  3. bia disse:

    eu sempre tomo banho depois q almoço e nunca aconteceu nd
    mas mt legal esse texto . bj

  4. Gostei muito da informação. Eu sempre tive nossão que tomar banho depois de comer não tem nada a ver. Mas tudo deve ser confirmado. Esse site está de parabéns!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  5. Nathália Aparecida da Silva disse:

    Oi turma,eu já vo logu contar pra minha mãe isssu!
    Ela sempre fala “não tome banho depois que come”
    Bjos,tchau!
    ; ]

  6. JULIANA SILVEIRA disse:

    ADOREI ESSE COMENTÁRIO SOBRE TOMAR OU NÃO BANHO DEPOIS DAS REFEIÇÕES. CRESCEMOS COM MITOS DIFÍCEIS DE SEREM DISMISTIFICADOS, BJS, JU

  7. JULIANA SILVEIRA disse:

    MUITO BOM ESSE TEMA. TEMOS QUE DISMISTIFICAR ALGUMAS COISAS MESMO. JU

  8. JULIANA SILVEIRA disse:

    ADOREI,JU

  9. Oi 😛

    Adorei a nova informção q obtive nesse site .

    Vcs estão de parabéns

    Bjaum

    XD

  10. Gostei Muito dessa reportagem.

  11. Lins disse:

    Isso eu já sabia. mas…parabéns pela informação, foi útil.

  12. Thais Rios disse:

    Essa dedico a minha mãe que fica implicando comigo quando almoço e vou direto p/ o banho… Tá vendo mãe? Não faz mal! rs

  13. Talitha disse:

    O amigo da minha mãe faleceu, após um farto almoço, ao entrar no leito de uma cachoeira, sem ter feito esforço físico. Passou mal, desmaiou, e não resistiu chegar ao hospital. O laudo foi congestão. Imersão após comer é muito perigoso siiiiiim!!!!

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.