Significado dos Nomes Masculinos com a Letra B

B

Balduíno: Significa amigo audacioso e indica uma pessoa agradável e jovial. Suas idéias arrojadas às vezes confundem os outros, mas quando a conversa se estende, todos entendem que ele luta pelo seu bem-estar e também pelo bem-estar de toda a comunidade.

Baltazar: Significa rei protegido pelo deus Baal e indica uma pessoa introvertida e até um pouco desconfiada, mas que nunca nega colaboração aqueles que recorrem a ele. Os amigos o admiram e o respeitam muito.

Barnabé: Significa filho do profeta e indica uma pessoa que, se souber aproveitar seu magnetismo e sua liderança, terá sucesso tanto na vida profissional como na amorosa.

Bartolomeu: Significa filho de Tolmai e indica um vencedor nato. Boa parte de seus êxitos se deve ao forte sentimento de autoconfiança que alimenta, mas ele detesta ficar contando vantagem.

Baruque: Significa abençoado, bendito e indica uma pessoa de temperamento caprichoso e instável, que não suporta nenhuma rotina. Também no amor, a idéia de um casamento convencional não o agrade. Os pais devem aconselhá-lo a pelo menos controlar bem os seus gastos.

Basílio: Significa real e indica uma pessoa disciplinada, trabalhadora e intuitiva, que em geral se sai bem de situações difíceis, especialmente quando se deixa guiar pelo sexto sentido.

Batista: Significa o que batiza e é mais usado como parte do nome composto João Batista. Indica uma pessoa refinada: um verdadeiro cavalheiro. Perseverante, paga qualquer peço para alcançar seus objetivos. Tende a enriquecer depressa e até viver luxuosamente.

Belarmino: Significa belo Armínio. Indica uma pessoa que possui uma intuição muito desenvolvida e é ligada a assuntos esotéricos. É prudente ao tomar atitudes e sincero em tudo o que faz.

Belisário: Significa arremessador de dardos e indica uma pessoa discreta e observadora, que prefere ouvir a falar. Mas quando fala é para emitir opiniões sérias. Seus comentários, embora carregados de ironia, são sempre apropriados e objetivos.

Benedito, Benito, Bento: Significa bendito, bento, abençoado e indica uma pessoa que tende a se sair bem em suas empreitadas. Por isso mesmo, não se preocupa em poupar nem um centavo do que ganha. Acha que viver bem o presente é mais importante que economizar para o futuro.

Benjamim: Significa filho da felicidade e indica uma pessoa que está sempre analisando seus sentimentos. Por isso mesmo, cultiva poucas amizades e não se apaixona com facilidade. Os pais devem lhe ensinar a liberar as emoções, enfatizando, naturalmente, as positivas.

Bernardo: Significa forte como um urso e indica uma pessoa que mostra pouco entusiasmo quando precisa improvisar ou inovar, mas se dá bem com a rotina que impõe a si própria. Consegue sucesso em profissões que exigem dedicação, mas não requerem muita criatividade.

Bertrando: Significa corvo brilhante e indica uma pessoa pouco ambiciosa em relação a dinheiro. Contenta-se com o que consegue , pois sabe viver bem sem gastar muito. Mas quem quiser ganhar seu coração, precisa ter muita sensibilidade, pois em relação ao amor ele é muito exigente.

Bolívar: Significa moinho à beira do riacho e indica uma pessoa que trabalha com afinco e geralmente consegue transformar em pó os obstáculos ao seu progresso. Tem êxito sobretudo em atividades direta ou indiretamente ligadas à agricultura, à diplomacia e à comunicação.

Bonifácio: Significa destinado à felicidade e indica uma pessoa de temperamento impulsivo, o que a ajuda a superar algumas dificuldades mas pode lhe criar outras. Os pais precisam lhe ensinar a esperar o momento certo para agir, sem se precipitar e sem perder oportunidades.

Bóris: Significa combatente e indica uma pessoa com grande disposição para enfrentar os obstáculos. A persistência é a chave do sucesso, mas às vezes ele confunde pertinácia com teimosia e combate adversários que nem existem.

Brandão: Significa o que luta com a espada e indica uma pessoa de hábitos regulares, que não altera sua rotina senão por motivos realmente sérios. Dessa forma, pode dirigir a vida para objetivos claros e razoáveis – e tende a alcançá-los.

Brás: Significa gago e indica uma pessoa com alguma dificuldade de comunicação, tendência essa que desaparece se os pais a incentivarem a dizer sem reserva tudo o que pensa. Metódico, quem tem esse nome hierarquiza sus gastos e tende e enriquecer.

Bruno: Significa moreno, escuro e indica uma pessoa calma e diplomática, que consegue tudo o que deseja pela capacidade de convencer, nunca pela força. A liderança que revela vem mais da sua capacidade de analisar corretamente cada situação do que de um talento inato.

One Response

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.