Você sabia como a tecnologia é utilizada na agricultura?

capa_tecagro

Como em todos os setores e indústria a agricultura beneficiou e beneficia bastante da evolução e investimento tecnológico. Isto porque além de equipamentos que tornam o trabalho mais rápido, capaz e menos dispendioso também houve o desenvolvimento de novas formas de agricultura e técnicas para o seu cultivo que desenvolveram e revolucionaram por completo o setor.

O que leva ao aumento da capacidade produtiva sem a necessidade de expansão de áreas é uma tecnologia totalmente sincronizada, e é para este caminho que a agricultura brasileira está caminhando. Neste sentido, a indústria já está pronta para oferecer soluções integradas em relação ao aperfeiçoamento dos equipamentos, otimização do trabalho e suporte para grandes decisões agronômicas. O aumento da produtividade é essencial para fazer frente aos desafios do futuro e depende cada vez mais da inovação tecnológica. Investir em uma agricultura de precisão voltada às necessidades dos agricultores é o segredo para um excelente resultado no trabalho do campo. Para tal, vários equipamentos contribuem de forma crucial para este crescimento como é o caso dos tratores agrícolas, colheitadeiras, estufas e outros produtos e equipamentos que permitem uma maior especialização, produção e menos custos associados a isso apesar de uma menor necessidade de mão de obra.

Produtividade é a chave para qualquer operação de sucesso na agricultura, quando se tem uma maior precisão e automação nas diversas operações, além de permitir que os operadores das máquinas mantenham uma velocidade de funcionamento com uma excelente orientação automática. A constante velocidade de colheita resulta em uma melhor alimentação, que é crucial para um desempenho ideal em qualquer tempo.

Muitas vezes um operador de máquina precisa passar todo seu dia de trabalho dirigindo manualmente, enquanto percebe os obstáculos que tem pela frente. Além disso, precisa tomar cuidado para que o implemento esteja funcionando conforme o modo para o qual foi projetado. Desta forma, os operadores geralmente ficam bastante desgastados durante sua jornada de trabalho.

A orientação automática é uma novidade extremamente facilitadora, vem de fábrica e promove a melhor experiência para o operador. É apenas uma questão de minutos antes dos operadores perceberem o quanto eles se sentem melhor com uma colheitadeira equipada com o AutoTracRowSense. É muito fácil girar o mecanismo de direção de implemento com os controles durante o uso da orientação ativa de implemento. Todos os produtos com orientação automática fazem com que os operadores sejam mais produtivos e se concentrarem em tarefas que não sejam apenas de direção enquanto percorrem o campo, além disso podem ser proativos, já que eles têm mais tempo para monitorar a plataforma da máquina com maior atenção, assim podem verificar se as peças da máquina estão desgastadas ou não em vez de apenas manter um olhar para os obstáculos prejudiciais no campo, como pedras e erosão.

Todas estas melhorias tecnológicas resultam em mais tempo de uso para o equipamento e um trabalhador mais atento – um benefício certamente comprovado para todos os envolvidos.

Texto elaborado por Francisco Cortes

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.