Qual a pior característica de um chefe?

chefeeee

De acordo com uma pesquisa que analisou as boas e más características dos patrões, a pior qualidade que um chefe pode ter é a arrogância. Bons chefes, por outro lado, conquistam a amizade e a confiança dos seus funcionários. O Estudo de Personalidade e Desenvolvimento de Liderança, da empresa de avaliações e consultoria Hogan Assessment Systems, contou com a participação de mais de 1.000 empregados.

Os piores líderes foram aqueles descritos como arrogantes. Aliás, a arrogância não torna apenas os chefes insuportáveis, qualquer pessoa que tenha esse defeito torna-se repugnante. Outras qualidades que levam à antipatia de um funcionário pelo seu supervisor são:,

Ser manipulador, emocionalmente instável, pouco gerenciador, passivo-agressivo, desconfiado.

Os bons chefes, pelo contrário, foram referidos como confiáveis, responsáveis, inspiradores, sensíveis e capazes de se manterem calmos sob pressão. Uma das informações do estudo foi reveladora, ou seja, o trabalhador médio não trabalharia outra vez com muito mais da metade dos seus antigos patrões, o que quer dizer que não existem muitos bons chefes no mercado. Pesquisas anteriores mostraram que a maioria dos líderes falha em sua função. Por este motivo, Natalie Tracy, diretora de marketing da Hogan Assessment Systems, disse que é muito importante entender o que faz os funcionários gostarem dos seus gerentes ou desprezarem-nos.

Má liderança provoca engajamento reduzido e até mesmo problemas de saúde entre os funcionários”, disse Natalie. “Com uma melhor compreensão do que separa os bons líderes dos ruins, as organizações e empresas podem avaliar e decidir quem fica no comando”. No entanto, independentemente de quem está no comando, a pesquisa apontou que os funcionários consideram importante gostar do chefe e acham essencial que o chefe também goste deles. Ou seja, está na hora de mudar a imagem de “vilão autoritário” dos chefes para outra mais moderna inteligente.

3 Respostas

  1. Débora disse:

    muito interessante,e sem dúvidas fato veridico,

  2. ADAMOR BASTOS disse:

    O CHEFE DIZ: VÁ FAZER AQUILO. O LIDER DIZ: VAMOS FAZER. O VERDADEIRO AMIGO É AQUELE QUE QUANDO VC DIZ EU VOU DAR UM PASSEIO, O OUTRO DIZ: VAMOS.
    FIQUEM COM DEUS.
    ADAMOR = MANAUS-AM
    NÃO SOU RELIGIOSO, MAS ACREDITO NO DEUS QUE VEZ O HOMEM, E NÃO NO DEUS QUE ESTÃO FAZENDO.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.