Olhos Sanpaku: Você Sabe O Que São?

olhos-sanpaku

Este artigo trata de um conceito milenar da medicina japonesa e, portanto, de ciência pura.

Sanpaku

Sanpaku é uma palavra do idioma japonês medieval e significa “três brancos”. De acordo com a macrobiótica (*), uma pessoa tem olhos sanpaku quando a área branca dos seus olhos é visível também na parte inferior, entre a íris e a pálpebra, como se vê na ilustração acima. Compare-se com a ilustração abaixo, na qual se veem olhos saudáveis:

 

Nestes olhos, vê-se que a íris toca a pálpebra de baixo e o branco dos olhos só é visível à esquerda e à direita. A medicina macrobiótica afirma que as pessoas que possuem olhos sanpaku são vítimas de uma espécie de maldição, costumam morrer prematuramente e as circunstâncias das suas mortes são, geralmente, trágicas. Verdade ou mentira? Quem achar que é mentira, que veja os exemplos de John Kennedy, Michael Jackson, princesa Diana etc. e pare para pensar.

Olhos sanpaku famosos

De cima para baixo, da esquerda para a direita:

Olhos sanpaku do presidente norteamericano John Kennedy, assassinado em 1963; olhos sanpaku de Michael Jackson, morto tragicamente em 2009; olhos sanpaku de John Lennon, assassinado em 1980; olhos sanpaku da princesa Diane, morta tragicamente em 1997; olhos sanpaku do senador Robert Kennedy, assassinado em 1968; olhos sanpaku de Marilyn Monroe, morta tragicamente em 1962; olhos sanpaku de Indira Gandhi, assassinada em 1984; olhos sanpaku da cantora Maysa, morta tragicamente em 1977; olhos sanpaku da atriz Juliana Paes, ainda viva; olhos sanpaku do jornalista e apresentador de TV William Waak, ainda vivo.

 

A macrobiótica é taxativa: pessoas com olhos sanpaku são portadoras de um grave estado de desequilíbrio físico e espiritual. No seu livro ‘”Sois todos sanpaku”, George Oshawa, criador da medicina macrobiótica, escreveu: O sanpaku perdeu o contato consigo mesmo, com seu corpo e com as forças naturais do universo. Os sintomas do sanpaku podem ser reconhecidos como fadiga crônica, baixa vitalidade sexual, reflexos ruins, mau humor, incapacidade de dormir bem e falta de precisão nos pensamentos e ações. A alimentação correta é a maneira simples e natural de corrigir a perigosa condição sanpaku e criar um estado de saúde, harmonia e bem-estar, internos e externos.”

Oshawa escreveu um artigo para o famoso jornal norteamericano The New York Times no qual previu a morte de John Kennedy, Bob Kennedy, Marilyn Monroe e de outras celebridades.

(*)macrobiótica é um regime alimentar e de vida. A sua designação deriva de macro, grande, e bio, vida. O estilo de vida macrobiótico preconiza a plena vida, implementando o velho aforismo mente sã em corpo são. O japonês Oshawa (1893-1966) é o principal responsável pela divulgação dessa cultura no ocidente. Esta arte/ciência considera que o alimento principal para os seres humanos são os cereais integrais, comidos crus, cozidos, assados, fritos, germinados, enfim, em inúmeras formas de preparo e apresentação. Para esclarecer melhor a quem está acostumado com a visão científica desses assuntos, um tópico importante a ser destacado é que se dá muita atenção ao equilíbrio sódio-potássio (yin-yang) na escolha e no preparo da alimentação. A proporção dos mesmos deve se aproximar, na alimentação, da proporção existente nas células do organismo humano. Isso não quer dizer que precisaremos de uma tabelinha analítica da ocorrência desses dois elementos nos diversos alimentos. A habilidade em discernir essas características vem com a prática, através da observação e meditação sobre os conceitos de yin e yang, principais colunas do pensamento dialético oriental.

29 Respostas

  1. Luiisa disse:

    Eu tenho o olho assim e não sou desequilibrada, apenas tenho o olhãaao u.u

  2. franciscooo disse:

    nao percebi nada expelique por palavras de criança é melhor -_-

  3. Jaque disse:

    como não entnederam? a pupila se localiza no centro do globo ocular.. normalmente ela fica sobreposta pela parte superior e inferior dos olhos.. nas imagens elas não “encostam” nas palpebras… ficam no centro… as parte branca aparece acima e abaixo delas… mas isso não tem nada a v… besteira..

  4. Nelson disse:

    Conheço a macrô a mais de 30 anos. Nunca encontrei algo que não fôsse experencialmente verdadeiro. Agora ela é dessas coisas que não se aprende pela cabeça ou microscópio, tem de viver.

  5. bethy souza disse:

    Faz mais de 20 anos que li sobre esse assunto pela primeira vez e me impressionou muito. Hoje, ao reler essas observações, percebo que devem ser verdadeiras, pois tenho 2 amigos com essa característica e que passam por tragédias e acidentes constantemente, mas ainda não morreram!

  6. gilberto disse:

    Tô ferrado! de agora em diante não tiro os óculos escuros nem de noite. Quero pelo menos tentar enganar a maldição.

  7. DinhoGja disse:

    q merda isso…

    Esse babaca chines ai, só disse isso pq a Raça dele tem olhos pequenos onde a íris ocupa qquer espaço visivel….
    Tomara q ele morra muito tragicamente pra os babacas q seguem ele verem q eles tbm morrem assim…

  8. dell rogatto disse:

    ja li muito sobre isso,tive varios conhecidos meus com olhos sanpakos que tiveram mortes tragica,acredito sim.

  9. andré disse:

    acho que vc errou a palavra não é sapaku e sim sapatão, esta é a palavra certa um abaraço, André

  10. geo santos disse:

    ACREDITO MUITO NA CIÊNCIA

    GOSTEI DA MATERIA !!!

  11. edson oliveira disse:

    Assunto interessantissimo.Deveria ser publicado com mais minucias.Considero um tema cientifico.Grato pelo publicação atual.

  12. celina disse:

    Todos se esquecem de quem nos fez foi Deus o todo Poderoso,vc acha que Ele iria fazer algo errado em nós?

  13. Isa valim disse:

    Bom dia!! ontém assistindo o Programa da querida Sonia Abrão, fiquei interessada sobre(Sanpaku) enfim sou Evangélica! sera uma supertição?? enfim vamos prestar mais atenção sobre o assunto!!

  14. Não acredito nisso…JESUs não iria “predestinar” certo numero de pessoas, para tragédias…
    Isso aí é “coisa” de quem , infelizmente, não conhece o Verdadeiro SENHOR de tudo: JESUS DE NAZARÉ!!!!
    Coitadinhos desses..”orientais”””, buscam nos alimentos , a proteção espiritual e para a vida …COITADOS!!!!…Há!!!!! Tá…..

  15. maiya disse:

    ACHO ISSO UMA GRANDE BESTEIRA,SÓ MORREMOS NA HORA EM QUE DEUS NOS LEVA E COMO ELE QUER,AFINAL TODOS VAMOS MORRER UM DIA.QUER SEJA DORMINDO QUER SEJA ACORDADO……………….RSRSRSRSRS

  16. Wilson Gomes de Azevedo disse:

    não deseje o mal ao rapaz, o estudioso apenas disse que as pessoas com olhos sanpaku estão com mais tendência a serem vítimas de tragédia, mas não quis dizer que todos pagarão dessa maneira nem quis excluir os demais dessa possibilidade, sabe-se que a fatalidade acontece em qualquer lugar e com qualquer pessoa, basta uma falha, um vacilo, porém um estudo não é uma previsão, uma estimativa, e deve ser respeitado, mesmo porque os olhos sempre confessaram tudo que a gente tentou esconder, um desejo, um afeto amoroso, um ódio, como os pistoleiros dos filmes de faroeste, os deficientes visuais naturalmente são logo reconhecidos, os doentes mentais tem os olhos mais esbugalhados e basta tomar apenas um remédio controlado, para todos perceberem pelo olhar, até o embriagado apresenta olhos diferentes…então, psicólogos e psiquiátras sempre basearam seus estudos, no olhar do paciente, que seja respeitado o trabalho dedicado a pesquisas

  17. MATHEUS VIEIRA DA SILVA disse:

    E OS OLHOS DE DEUS !!!! QUE ISSO GENTE ,MENTIRAS ,MITO O UNICO QUE SABE TODA AS COISAS É DEUS .ISSO É MAIS UM MODO DE ULTILIZAR A MIDIA PARA APARECER E ASSIM ATACAM TODAS AS PESSOAS QUE POSSUEM OLHOS DE DEUS ,POIS É ELE QUE DA OS OLHOS PARA CADA UM QUER DIZER QUE ELE JA DA O OLHO COM MALDIÇÃO ???? QUE DEUS É ESTE ???? PENSEM BEM MITO , PARA APARECER , O DIA DE AMANHA PERTENÇE AO SENHOR .

  18. hilda disse:

    isso é a maior besteira q ja ouvi, e tbm depende da maneira q se olhe, qualquer pessoa mostra os tres lados.
    Besteira

  19. DIANA disse:

    PESSOAL ELES SÃO ESTUDIOSOS. CONHECIMENTO NUNCA É DEMAIS, ENTÃO VAMOS PRESTAR MAIS ATENÇÃO NOS NOSSOS AMIGOS E FAMILIARES E TENTAR AJUDAR COM AS INFORMAÇÕES ADQUIRIDAS. OK?!

  20. Edna Guidini disse:

    Fala sériooo!!!! Onde esta a comprovação científica para essa teoria? Aff…cada coisa que me aparece que nem acredito que estou lendo…Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Mas é melhor ler isso do que ser cega….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  21. silvane disse:

    A FALTA DE FÉ E QUE FAZ COM QUE ACREDITE NESSAS BESTEIRA. A MELHOR COISA A SER FEITA É BUSCAR A DEUS. QUANTA HIPOCRISIA!!!!

  22. Lina disse:

    É tudo besteira aff… kkk e o povo ainda acredita

  23. DAVI disse:

    EU ACHO SE A PESSOA ACREDITAR ACONTECE E SE NAO ACREDITAR NAO ACONTECE E VOCE O QUE ACHA ? ISSO TUDO E CULPA DO SASUKE OS OLHOS SHARINGANS

  24. Danilo disse:

    Seus ignorantes !
    As pessoas morrem tragicamente por causa da falta de atenção, outra coisa esse negócio é tudo besteira num tem nada demais nisso. Se vc ficar com isso na cabeça ai vai ficar procurando motivos pra dizer que o chinês estava certo !
    Então, esqueçam disso e vão viver a vida de vcs !

  25. lu disse:

    hihihi tenho olhos de sampaku e nao morri ainda só sofri 4 acidentes kkkkkkkkkkkkkkkkkk

  26. JOSI disse:

    SE ASSIM FOR VERDADE ESTA MATÉRIA. VAMOS APROVEITAR CADA MINUTO. FICAR MENOS NERVOSA, RECLAMAR MENOS E CURTIR MAIS, PELO MENOS SE A VIDA FOR CURTA DIREMOS SOUBE APROVEITAR.

  27. Bete disse:

    Só podia ser coisa dos Asiáticos mesmo, até porque eles nunca terão olhos assim, que é bem diferente do nosso. Como é uma coisa que vem á milhares de anos, eles nem conheciam nós ( os ocidentais ) ainda …. pra mim é bobagem….então quem tem olhos assim não se deixe levar por essa neurose….

  28. anitamag disse:

    acredito, infelizmente. Meu olho é sampaku, na minha família tem um muito sampaku. li o livro há 30 anos atrás, eu estava na faculdade. comecei então a comer arroz integral, bardana, mas desisti. a única coisa integral que achei deliciosa foi uma torta de abacaxi integral que dá um banho em qualquer uma, feita de farinha de trigo integral. delicia aquilo.Acredito, venho pesquisando, a Sandra gomides, morta pelo jornalista, etc. etc. ocorre que existe uma pessoa que é a mais sampaku que eu conheço.a betty davis, não sei se é esta, uma atriz americana que fez, a malvada, só fazia papel de má. ela tem olhos imenso e sampakus. morreu de causas naturais. mas eu ainda acredito sim, a gente tem que observar. eu tenho todas as características do sampaku, muito distraída e já escapei de morrer varias vezes, sou extremamente distraída, incapacidade de concentração, meio desparafusada, mas tenho inteligência e intelecto acima da média. mas acredito, por foro intimo que isto é verdade.

  29. luana disse:

    Como fica os estrábicos (vesgos) então nesse caso,tem tanto artista,sampaku e anonimos também,muitos desconhecem,não precisa temer e nem se desesperar,basta se tratar.

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.