5 coisas proibidas no Brasil mas que todo mundo faz

post-2

1 – Pedalar na calçada

2

As vezes é mais seguro andar de bicicleta na calçada do que na rua, pois existem poucas ciclovias e existe a falta de respeito dos motoristas com os ciclistas, deixando a única opção para quem anda de bicicleta circular pela calçada. Mas é crime circular de bicicleta na calçada, as bicicletas tem que respeitar sinalizações, não andar na contra-mão e principalmente não circular em local reservado para pedestres.

 

2 – Bronzeamento artificial

Ta aí um item que muitas pessoas nem imaginariam que poderia ser proibido. Mas o bronzeamento artificial é proibido sim, e segundo o ministério da saúde, essas câmaras artificiais são consideradas cancerígenas.

 

3 – Cigarros eletrônicos

O cigarro eletrônico é uma boa opção para quem está pensando em parar de fumar cigarros, pois ele é considerado menos nocivo do que o cigarro de nicotina. Mas a verdade é que o cigarro eletrônico é proibido no Brasil, não se pode importar, nem comercializar e muito menos distribuir em qualquer território brasileiro.

 

4 – Narguilé

Você pode encontrar facilmente pessoas fumando narguilé em lucais públicos, como bares e parques, mas poucas pessoas sabem que é proibido fumar narguilé em locais públicos. E se na roda de narguilé tiver algum menor de idade, os maiores de idade da roda podem ser presos e pegar até 4 anos de prisão.

 

5 – Molhar pedestres na rua

6

Como é chato quando estamos na rua esperando um ônibus ou algo do tipo e tomamos um banho por causa de algum carro que passou na rua.

Fonte: Batanga

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.