6 Lugares que estavam escondidos debaixo d’água e agora tornaram-se visíveis novamente

post-4

Já encontramos muitas construções interessantes em todo mundo. Algumas se destacam por sua arquitetura diferente, com estilos totalmente diferente do que estamos costumados a ver.

Mas esses lugares que vamos te mostrar agora é conhecido por algumas coisas bem diferentes e interessantes – Onde a água tomou conta de uma paisagem única. E isso acontece por alguns motivos – Alguns por conta de terremotos, derretimento do gelo e também por barragens artificiais.

1-Igreja de Santiago, ela existe a aproximadamente 400 anos, surgindo das águas de uma represa na cidades do méxico

66

Essa enorme igreja católica foi construída no século XVI, e acabou sendo abandonada no ano 1773. O governo do México decidiu construir uma grande barragem no rio Grijalva, inundando toda a região, deixando o templo submerso. Atualmente o nível do reservatório que fica nas proximidades da igreja está diminuindo, e ela está encantando moradores e visitante do local com sua aparição rara nesses últimos anos.

2-A ilha da primavera – Essa ilha tem o formato de tartaruga, e aparece apenas três vezes por ano – China

72

Localizada no rio Muodaixi, ela é uma ilha bem curiosa, seu formato lembra uma tartaruga. O mais interessante é que ela aparece somente três vezes ao ano, quando os níveis da água que rodeia ela estão baixos, passando o resto dos outros meses escondida debaixo d’água.

3-Gruner See (Lago verde)

82-490x1024

Localizado na Áustria, ele é muito conhecido por sua linda cor esmeralda, Mas não é só isso que encanta todos que visitam o local. No verão ele é um chamativo lago, no inverno ele se transforma em um parque. Essa mudança acontece devido ao derretimento da neve das montanhas que ficam à sua volta. A água escore e ali vai se formando o lago durante todo verão, e no inverno um parque aberto para receber seus visitantes.

4-Cidade chinesa que sumiu após um terremoto, e apareceu depois de cinco anos sob a água

92

Em 2008 a aldeia de Xuanping localizada na China, foi destruída por um forte terremoto, que provocou um alagamento deixando a cidade completamente destruída e inundada. Depois de 5 anos, para a surpresa de muitos ela ressurgiu do fundo das águas. Mostrando que a natureza nunca cansa de surpreender!

5-Lake Mead, ST. Thomas – Nevada 

101

Essa região de Nevada, é muito conhecida por abrigar diversas cidades submersas, uma delas é St. Thomas. Esse lago existe aproximadamente há 80 anos, quando a água desaparece conseguimos ver claramente alguns restos de construções fixadas na areia.

6-Igreja de Potosi – Venezuela

112

A cidade Potosi – Venezuela foi submersa pelas águas no ano de 1985, mas ultimamente ela está começando a ressurgir novamente.

Infelizmente o que vem fazendo essa cidade ficar visível é a escassez de água no país. No ano de 2008, a cruz da igreja começou a aparecer cada dia mais para fora do grande lago, mostrando a estrutura gótica.

Até 2010, a água havia desaparecido quase que, totalmente, revelando a grande quantidade de terra plana e a linda igreja que estava submersa.

Fonte: Jovem Curioso

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.