1.Velocidade letal
Vários avisos alertando sobre acidentes na área estavam sendo enviados ao Titanic, cabendo assim ao capitão, reduzir a velocidade do transatlântico. Se isso tivesse sido feito, o impacto não seria tão destruidor como foi. Ao contrário do que os alertas indicavam, o capitão resolveu continuar navegando em velocidade máxima.
2.SS Californian e Carpathia
O SS Californian era o navio mais próximo ao Titanic no momento do acidente, no entanto o mesmo não respondeu aos pedidos de socorro. No fim das contas, foi o Carpathia quem acabou salvando os sobreviventes do naufrágio. Vale lembrar que o acidente aconteceu por volta de 23h40, e o resgate só foi chegar as 4h da madrugada, quando grande parte dos passageiros e tripulação já estavam mortos.
3.Japão sendo Japão
Ao voltar para o Japão, um sobrevivente japonês foi considerado covarde, visto que no país do sol nascente, a honra está acima de tudo. Para eles, o rapaz deveria ter ido até o fim e acabar morrendo no naufrágio.
4.Música não faltou
Os músicos por algum momento pararam de tocar e se despediram uns dos outros, no entanto acabaram percebendo que suas chances de escapar seriam mínimas, por isso resolveram voltar com as músicas e naufragaram com o navio.
6.Vida de cão
Cerca de 9 cães estavam a bordo do Titanic, apenas dois conseguiram se salvar, um Lulu da Pomerânia e um Pequinês.
Fonte: Minilua / Fatos Desconhecidos