Tecnologias em extinção

post-8

Existem alguns itens sobre a tecnologia que podem virar peça de museu. Objetos nos quais, ninguém conseguiria viver sem na década de 1980, segundo o editor chefe Avram Piltch da seção online da revista “Laptop”. Quer saber quais são???

 

INTERNET A CABO

Piltch se diz surpreso quando um colega de trabalho não se recorda como erra a época da internet banda-larga, o que certamente por ser muito jovem não tem essa lembrança. Hoje há tecnologia 4G em diversas operadoras e aparelhos os quais nos proporcionam uma velocidade boa de conexão. Acredita-se que daqui pouco tempo as empresas vão compreender que dar antenas a todos é mais barato e prático do que manter redes de cabos de fibra ótica.

 

CAMERAS E FILMADORAS

Os smartphones estão cada vez mais avançando na tecnologia e assim nos fazendo aposentar as câmeras comuns. Muitos já nos permitem ao tirar uma foto colocar filtros, melhorar a qualidade da foto e também até compartilhá-las quase que instantaneamente. Mas se você por um profissional da área de fotografia ‘fique calmo!’, pois as câmeras em DSLR, continuarão entre nós por mais alguns anos, afinal sua qualidade é imbatível.

 

TELEFONE FIXO

Centro para Controle e Prevenção de Doenças Americano em 2010, pesquisou e informa que apenas 26% das residências têm apenas telefones celulares, mas que em 2017 tudo poderá mudar, ou seja, apenas algumas pessoas apegadas às antiguidades continuarão a ter seus telefones fixos.

 

COMPUTADORES QUE DEMORAM À INICIALIZAR

Estando com pressa ou não é chato esperar pela inicialização de um computador, e voltando a falar sobre o editor chefe Avram Piltch, segundo ele, seu filho pode nunca saber o que é ter essa espera, pois segundo especialistas, raramente desligaremos nossos computadores futuramente, deixando-o nas opções “modo de espera” ou “hibernar”, e que reiniciar o computador só vai levar alguns segundos, devido à tecnologia SSD.

 

SISTEMA OPERACIONAL: WINDOWS

O filho do editor chefe Piltch quando tiver seu primeiro computador, provavelmente o sistema Windows não existirá. A Microsoft vai continuar existindo, como também o Mac OS X, mas suas adjacentes não existirá mais. A Microsoft já deu sua prévia palavra que isso um dia será de fato a realidade e daí optando pelo Metro UI como base.

 

DISCO RÍGIDO/HD

O primeira computador a ter HD foi um TI 99 que para ‘segura-los’ haviam fitas… A tecnologia SSD não só é mais rápida como também mais durável.

 

CINEMA

Desde quando há tecnologia em televisão com alta definição e afins o cinema está condenado á ser extinto. Alguns estúdios têm liberado alguns filmes para serem assistidos em casa, mediante a compra, praticamente no mesmo dia de estreia nas telonas. Sem dizer que o custo de ir ao cinema está exorbitante, seja nos EUA ou no Brasil.

 

MOUSE

Daqui a poucos anos, haverão TV e notebook sensível ao toque onde os mouses passarão a ser um método secundário.

 

ÓCULOS 3D

Em 1950 os primeiros filmes em 3D foram exibidos nos cinemas. A marca LG e a HTC já lançaram fones de ouvido e telas estereoscópicas em 3D que não são tão boas quanto home theaters, mas boas o suficiente para alguma diversão 3D. E acompanhando a tecnologia dentro de 10 anos, os aparelhos de TV poderão oferecer 3D sem a necessidade dos óculos.

 

CONTROLE REMOTO

Antigamente não havia como mudar o canal e regular o volume da TV, se não levantar do sofá, pois não existia controle remoto. Num futuro logo ali usaremos nossos smarthphones, ou comando de voz e combinação de gestos.

 

COMPUTADORES COM CPU/MONITOR/MOUSE/TECLADO

Notebooks e laptops já dominam as vendas e deve continuar indefinidamente.

 

NÚMERO DE TELEFONE

Futuramente não iremos mais precisar decorar números de telefone fixo ou de celular, basta apertar um único botão e a ligação já se completa. Serviços como VoIP, como Skype, Google Talk e Facebook já dispõe dessa tecnologia.

 

HORÁRIO NOBRE NA TV

Foi-se o tempo de reunir a família e amigos em determinado horário para curtir alguma programação televisiva com o aparecimento de fitas VHS, mas hoje em dia se perde o seu programa favorito basta usar a internet podendo assisti-los quando desejar.

 

FAX

Na era de email, SMS e aplicativos de comunicação instantânea, só têm um motivo para o aparelho que envia fax ainda existir… Algumas empresas e seus advogados só consideram algumas assinaturas válidas se estiverem em contratos e formulários, mas podendo ser substituídos por novas e atuais alternativas, como a impressão digital e as assinaturas digitais.

Fonte: Gizmodo

Deixe um Comentário

Proudly designed by Clickmidia.